Aguarde, carregando...

O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA) que busca uniformizar e coordenar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para assegurar a segurança alimentar e a inocuidade.


Através da equivalência, tanto os serviços de inspeção estaduais e municipais, quanto seus consórcios, podem alcançar um nível de qualidade equiparado ao Serviço de Inspeção Federal (SIF). Essa equivalência fortalece a saúde pública, combate a produção clandestina e garante a qualidade dos alimentos de origem animal, promovendo, assim, o desenvolvimento do setor agropecuário.


O SISBI possibilita que os estabelecimentos registrados nos serviços de inspeção estaduais, municipais e consorciados ampliem sua área de comercialização para todo o território nacional. A adesão ao SISBI é voluntária para os serviços de inspeção estaduais, municipais e consorciados, porém, para serem aceitos, os estabelecimentos passam por supervisão e auditoria, precisando cumprir padrões e critérios rigorosos. Somente aqueles que demonstram excelência na produção, seguem as diretrizes dos órgãos reguladores e provam estar em conformidade com o sistema de inspeção federal são elegíveis para aderir ao SISBI.


Além disso, é importante ressaltar que o SIPOA CID CENTRO detém equivalência ao SISBI, conforme estabelecido pela Portaria SDA Nº 454/2021. Essa equivalência representa um marco significativo, pois demonstra o comprometimento e a capacidade do serviço de inspeção coordenado pelo CID CENTRO em atender aos rigorosos padrões de qualidade e segurança alimentar exigidos pelo sistema nacional. Com essa certificação, os estabelecimentos aprovados pelo SIPOA CID CENTRO têm acesso facilitado ao mercado nacional, contribuindo não apenas para a economia local, mas também para a garantia da saúde pública e o fortalecimento do setor agropecuário na região central do Estado do Paraná.







SYSTEM NET soluções web e informática

versão 1.1

Atualizado em: 10/07/2024

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade