Aguarde, carregando...

Parceria entre CID CENTRO e município impulsiona treinamento para garantir qualidade e segurança alimentar


Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

O CID CENTRO, em colaboração com a Prefeitura Municipal de Cândido de Abreu, por meio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM/POA), promoveu um treinamento dedicado às Boas Práticas de Manipulação e Fabricação, com o objetivo de fortalecer o setor alimentício local e garantir altos padrões de qualidade e segurança alimentar.

O evento, realizado ontem, contou com a participação da renomada Médica Veterinária Dra. Lilian Anzolim, do CID CENTRO, e da Médica Veterinária Dra. Ana Flávia, responsável técnica do SIM/POA Municipal de Cândido de Abreu. Ambas as profissionais trouxeram sua vasta experiência para orientar os integrantes da cooperativa COPERCANDI, que produzem panificados além de fazer o pré-beneficiamento de frutas, morango e maracujá, dentre outras.

Durante o treinamento, os participantes puderam aprimorar seus conhecimentos sobre os procedimentos corretos de higienização, armazenamento e manipulação de alimentos, bem como sobre as normas e regulamentos sanitários vigentes. "A Boas Práticas de Fabricação são de fundamental importância na garantia da qualidade dos alimentos preparados. A formação contínua, nesse sentido, garante que os manipuladores estejam sempre preparados e antenados às mudanças que esse setor passa diariamente", destaca a Médica Veterinária Dra. Ana Flávia.

A iniciativa reflete o compromisso do CID CENTRO e da Prefeitura Municipal de Cândido de Abreu, por meio do SIM/POA, com o desenvolvimento econômico e social da região, bem como com a promoção da capacitação profissional e o fortalecimento dos negócios locais. Essa parceria estratégica visa impulsionar o crescimento sustentável da comunidade e contribuir para a construção de um futuro próspero para todos os envolvidos. "Os treinamentos são de extrema importância para os manipuladores de alimentos, pois através das boas práticas de manipulação garantimos a inocuidade dos alimentos produzidos", ressalta a Médica Veterinária Dra. Lilian Anzolim. "A parceria com os municípios é de grande relevância, pois juntos buscamos por alimentos de qualidade e seguros para a população", complementa Dra. Anzolim.

Em suma, o treinamento sobre Boas Práticas de Manipulação e Fabricação promovido pelo CID CENTRO em parceria com a Prefeitura Municipal de Cândido de Abreu, por meio do SIM/POA, não apenas reforçou a importância da segurança alimentar e da qualidade dos produtos, mas também evidenciou o comprometimento das instituições envolvidas com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da comunidade.


Últimas Notícias



SYSTEM NET soluções web e informática

versão 1.1

Atualizado em: 25/04/2024

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade